quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resumo do Livro

A 19 de Nov de 1703, no final do reinado de Luis XIV, um misterioso prisioneiro morre na Bastilha, onde esteve encarcerado desde 1698. Este homem que aparentava 45 anos de idade, teria vivido de prisão em prisão, durante 34 anos, sempre à guarda do mesmo carcereiro. A sua identidade sugeriu várias hipóteses, desde a de que, seria gémeo de Luis XIV (como falava Voltaire) até a ser filho bastardo de Ana de Austria com o Dq de Buckingham, entre outras. Com o seu talento usual Alexandre Dumas, no seu romance "O Visconde de Bragelonne" faz reviver a hipótese do gémeo do rei, que teria nascido 8 horas depois deste. No séc XX esta parte do romance de Dumas pai, será adaptada por mais de uma vez ao cinema. Esta foto, que representa o encarceramento do homem da máscara de ferro, foi tirada no Castelo de Vaux le Vicomte (a alguns Kms de Paris) e aí se relembra este estranho homem cuja identidade permaneceu sempre secreta



10 comentários:

  1. obrigada ajudou muito mesmo vou estar sempre passando por akie

    ResponderExcluir
  2. é o resumo de todo o livro ou não,,,não entendi desculpa

    ResponderExcluir
  3. é o resumo de todo o livro ou não,,,não entendi desculpa

    ResponderExcluir
  4. Vc tem como deichar mas esplicado e falar sobre o livro porque você está falando sobre o filme.se vc puder min ajudar.

    ResponderExcluir
  5. Gente, me expliquem algo sobre o livrooooo

    ResponderExcluir
  6. bom, que eu saiba, (posso estar errada) o rei no livro não sabia da existência do seu irmão mais novo e no filme sim, o homem da mascara de ferro no filme sempre esteve com ela, em algumas versões o homem estava sem a mascara, e depois q trocou de lugar com o rei ele recebeu a mascara para que ninguém saiba sua identidade real, e ele só foi preso pelo o rei achar que dois homens como herdeiros daria conflitos e guerras.
    É isso que eu sei.

    ResponderExcluir
  7. Como Filipe saiu da prisão? (no livro)

    ResponderExcluir